Fórum Eventos 2024: Confira os painéis do período da manhã

E o 2º dia do Fórum Eventos começou com tudo: Confira as novidades apresentadas pela manhã do dia 30 de abril
1º Painel da Manhã no Fórum Eventos

Nesta terça-feira (30), acontece o 2º dia do Fórum Eventos 2024, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. A data foi cuidadosamente escolhida por ser comemorado, em 30 de abril, o Dia do Profissional de Eventos

Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, e Diretor do Fórum, comentou sobre a escolha da data durante a abertura do evento: "Hoje é o dia do profissional de eventos. Indústria que representa 25 milhões de empregos e precisa ser respeitada. Que hoje, o senado nos ouça e aprove o PERSE", pede. 

O primeiro painel da parte da manhã, intitulado 'Futuro da Primeira Fila: A moda digital apontando tendências para Eventos', trouxe a participação de Antonio Talarico, Co-founder Future Front Row; Karina Sato, CEO Grupo Sato Rahal; Ney Neto, Uplandme e Olivia Merquior, Co-Founder & Ceo + Image. O painel marcou a vinda de inovações e tendências futurísticas para o palco do Fórum Eventos 2024. Os painelistas utilizaram seu tempo para falar sobre suas experiências profissionais, e Talarico, inclusive, contou como nasceu a ideia do Future Of Front Row, o desfile holográfico que deixou a plenária do Fórum em total silêncio. 

"Queríamos que a moda digital fosse importante. Queríamos que fosse exibida da mesma forma que tínhamos a moda física. A passarela normal teria uma grande presença de palco e queríamos ter moda digital no mesmo lugar que a física. Então usamos hologramas e demos um pouco de tangibilidade e fisicalidade a esses personagens digitais pairando nessa fase, para frente e para trás, mostrando roupas incríveis de 12 artistas de todo o mundo, e cada um trouxe 5 peças, depois 40 peças, e então nasceu", afirma. "É isso o que eu faço, faço acontecer. Eu faço o trabalho sujo para os artistas, faço-os florescer e influenciar a cultura", completa. 

2º Painel do Fórum Eventos no dia 30

O segundo painel da manhã tratou de informar 'Como mensurar ROI em Congressos', com a participação de Rodolfo Costa, Líder de Eventos na Danone, que acredita que investir em congressos e feiras é necessário à todas as marcas que desejam ser conhecidas no mercado e reconhecidas por sua reputação. 

Para Rodolfo, mensurar retorno é uma tarefa desafiadora, mas possivel. "A gente precisa mostrar um resultado, então planeje seu evento a apartir de um objetivo. O evento está mudando um ponteiro no resultado. Hoje o commodity mais caro, mas é informação, e a informação que tiramos dos nossos participantes é sempre valiosa. Para eu mensurar uma coisa mais financeira, posso levantar um resultado de quantos leads consegui tirar de um evento", afirma. 

Seminário Prêmio Caio, primeiro bloco

Os painéis da parte da manhã encerram-se com a primeira etapa do 'Seminário Prêmio Caio', onde personalidades ilustres apresentaram os melhores cases de eventos produzidos no Brasil e premiados em 2023, no Prêmio Caio, considerado o Oscar de Eventos no Brasil. O painel contou com a presença de Carol Olival, Full Sail University; ​Daniela Moriwaki, Renase; Fernanda Fernandes, Costa Brava Viagens e Eventos; Felipe Macedo, Alternativa F; Pedro Bianco, Dançar Marketing; Inês Knoblauch, Yo! Group e Ricardo Tavares, FTD Educação. 

Felipe Macedo lidera entre os mais premiados dos painelistas desse seminário, com 89 jacarés. Ele cita a informação com orgulho: "Nós temos 89!". Assim como os outros painelistas, Felipe conta sobre os casos nos quais fez parte, em eventos desafiadores, com grandes plenárias e conteúdo forte e positivo.